quarta-feira, 12 de julho de 2017

Concurso PM GO 2017 tem edital aguardado para setembro

Boa notícia para os concurseiros/as de Goiás: vem aí uma nova oportunidade para ingresso na Polícia Militar (Concurso PM GO 2017). Em publicação no Diário Oficial do Estado do último dia 4 de julho, ficou instituída a comissão interna encarregada pelos tramites burocráticos, como definição da organizadora, do certame.

De acordo com a Portaria nº 0747/2017/SSP, está confirmada a oferta de 2.000 vagas, sendo 1.920  para o cargo de Soldado QPPM 3ª Classe e 80 para Cadete PM. São integrantes da comissão o coronel Silvio Vasconcelos Nunes, o tenente coronel Walter Caetano e o tenente coronel Clives Pereira Sanches.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), 
resolveu autorizar abertura de novo concurso público para admissão de 2 mil vagas na Polícia Militar, incluindo autorização da PEC dos Gastos, após avaliação da situação fiscal, financeira e social que passa Goiás e ainda atendendo solicitação da base aliada. Perillo lembrou ainda que está em andamento processo de convocação de 3,5 mil novos agentes de segurança, sendo que 2,5 mil novos PMs já serão admitidos em agosto deste ano.
Etapas do concurso PM GO 2017
As etapas do edital do ano passado devem ser mantidas, sendo os candidatos avaliados por meio de provas objetivas, além de exame discursivo. Aprovados nas provas passarão ainda por teste de avaliação física, avaliação médica e psicológica e avaliação da vida pregressa e investigação social. Os candidatos nomeados serão submetidos a curso de formação profissional, de responsabilidade da PM-GO.

Matérias concurso PM GO
O conteúdo do concurso é extenso e o tempo escasso. Um fator positivo é que o edital passado não deve sofrer alterações. Com isso, pelo menos oito disciplinas comporão as provas iniciais dos Soldados da PM-GO: Língua Portuguesa, Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Extravagante.

Detalhes concurso PM GO: Concurso: Polícia Militar de Goiás (Concurso PM GO 2017)
·         Banca organizadora: A definir
·         Cargo: Soldado; Cadete
·         Escolaridade: Nível superior
·         Número de vagas: 2.000
·         Remuneração: Até R$ 5.401,43
·         Situação: AUTORIZADO/COMISSÃO DEFINIDA

·         Previsão p/ publicação do edital: 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário