sábado, 1 de julho de 2017

Câmara de Goiânia convoca 10 aprovados em concurso lançado há mais de uma década

A Câmara Municipal de Goiânia convocou 10 candidatos que haviam sido aprovados em um concurso realizado em 2006. A Casa também anunciou que trabalha para que seja publicado, até o final do ano, o edital de um novo processo seletivo.
O edital de convocação foi publicado no último dia 12 de junho, no Diário Oficial. A partir da data, os classificados têm, no máximo, 30 dias para se apresentarem à Diretoria de Recursos Humanos da Casa, localizada no Setor Central. Os convocados precisam levar à Câmara os documentos necessários para a nomeação (clique aqui para conferir a documentação exigida).
O aprovado ainda necessita preparar, para a posse no município, uma foto 3/4 recente e os seguintes documentos, sendo exigido a cópia e o original: carteira de identidade; C.PF; PIS/PASEP; título de eleitor, com quitação eleitoral do 1º e 2º turno da última votação; certidão de reservista (para homens); certidão de nascimento; certidão de casamento (caso seja casado); comprovante de endereço; comprovante de escolaridade; imposto de renda (se for declarante); comprovante do extrato de conta corrente de qualquer agência da Caixa Econômica Federal; além dos específicos para cada cargo.


Recriação de vagas extintas
De acordo com o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (PMDB), os candidatos foram convocados para atender a uma decisão judicial e a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), em 2007.

“Estamos dando cumprimento a uma decisão judicial que reconheceu o certame de um concurso realizado no ano de 2006 e a um TAC de que deveríamos chamar os aprovados remanescentes, pois era o número de 132, faltavam ainda ser chamados 42. No ano de 2010, a lei que trata dos cargos reduziu o quantitativo dos mesmos cargos, impossibilitando a chamada dos demais. Eles entraram na Justiça e ganharam”, explicou o parlamentar ao portal G1.

Para convocar os outros 32 aprovados, a Mesa Diretora protocolou na segunda-feira um projeto de lei que prevê a recriação de vagas que foram extintas. O documento está na Diretoria Legislativa, que deve encaminhá-lo para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Não há prazo para que seja votado em Plenário.

“O projeto de lei recria as vagas extintas no ano de 2010, no número de 32, para que, após a aprovação, espero que seja aprovado, possamos dar cumprimento integral à decisão judicial. Espero que isso se dê o mais breve possível”, ressaltou o parlamentar.


Novo concurso
Azeredo espera que até o final do ano a Câmara anuncie o edital de um novo concurso público. A medida visa atender a outro TAC firmado com o MP-GO no fim de 2016. “Estabelecemos o cronograma de tarefas a serem desempenhadas, uma comissão, formada na maior parte por servidores efetivos e pela diretoria financeira, para que faça o estudo do pacto financeiro e, com estes dados, apresentaremos o projeto”, explicou.


De acordo com o vereador, ficou acordado com os promotores de Justiça que o certame será para, no mínimo, 80 vagas. Porém, a quantia exata ainda será avaliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário