terça-feira, 23 de agosto de 2016

Concurso PM-GO 2016: organizadora definida. Edital com 2.500 vagas sairá no dia 31/8

Concurseiros(as) que aguardam o edital do certame para Polícia Militar do Estado de Goiás (Concurso PM-GO 2016) fiquem atentos. O documento precisou ser ajustado pela Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) e deverá ser publicado no dia 31 de agosto.

A Secretaria confirmou ainda a banca organizadora responsável pelo concurso que será a Fundação de Apoio à Pesquisa e Assistência (FunRio).
Serão ofertadas no edital 2.500 vagas para o posto de Soldado que exige nível superior completo em qualquer área e tem jornada de trabalho de 40 horas semanais com dedicação integral. Haverá ainda 80 vagas para o cargo de Oficiais com formação em áreas específicas. Para ambas as funções é necessário possuir idade entre 18 e 30 anos, altura de no mínimo 1,65 para homens e 1,60m para mulheres.

Espera-se que o as normas do concurso da PM-GO siga as mesma do último certame aberto em 2013. Na ocasião, foram registrados 21.575 inscritos para um total de 1.100 postos de soldado, todas já ocupadas.

O processo de seleção foi feito por meio de exame objetivo, com 50 questões divididas entre Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa (10) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5) – e Conhecimentos Específicos (divididas entre Noções de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante – apenas para soldados.

Houve também exame discursivo (redação com, no máximo, 30 linhas, no valor de 25 pontos). Após a etapa intelectual, os candidatos passaram por avaliação de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação criminal.

O concurso será regionalizado. Entre os motivos para que o estado adotasse a medida estão a dificuldade de enviar profissionais a áreas mais distantes dos centros urbanos e por avaliação da PM devido a carência de efetivo em algumas regiões.


Detalhes:
Concurso: Polícias Militar de Goiás (PM-GO)
Banca organizadora: Fundação de Apoio à Pesquisa e Assistência (FunRio)
Cargo: Soldado e Oficial
Escolaridade: Nível superior em qualquer área
Número de vagas: 2.580
Remuneração: R$ 1.500,00 (com bonificações pode chegar a 3.000,00)
Situação: Edital previsto para 31/08

Link do último edital: Polícia Militar de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário