segunda-feira, 2 de março de 2015

TOCANTINS: Ebserh assume gestão do 30º hospital universitário

Na última  quarta-feira, 25/02, o pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal do Tocantins (UFT), José Pereira Guimarães Neto, e a presidente em exercício da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Jeanne Michel, assinaram contrato para gestão compartilhada do hospital ligado à instituição de ensino. O ato aconteceu na sede da Ebserh, em Brasília, e contou com a presença de diretores da estatal.

A partir da assinatura, será iniciada a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa. O plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica. Além disso, inclui a recomposição do quadro de pessoal, por meio de concurso público para lotação no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), localizado em Araguaína. No primeiro semestre de 2015, deve ser publicada portaria autorizando a Ebserh a realizar o certame.

Para o pró-reitor da UFT, a parceria trará ganhos para a instituição de ensino e para a sociedade. “A Ebserh nos ajudará a melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo hospital”, afirmou José Pereira. Trigésimo hospital universitário a ser gerido pela empresa, o HDT entrará em um processo de transição, em que novos processos de administração serão implantados.

A estruturação da equipe de governança é a prioridade no momento, segundo a presidente da Ebserh. “Após a nomeação do superintendente, dos gerentes e dos responsáveis por setores estratégicos, como Planejamento, Comunicação e Tecnologia da Informação, colocaremos nossos programas e projetos à disposição do hospital”, destacou Jeanne Michel.

Ebserh

A empresa pública, vinculada ao Ministério da Educação, foi criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais (HUFs). Atualmente, possui contrato de parceria com 30 dos 50 HUFs existentes no país. Desde a sua criação, coordena o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).


(Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário