sexta-feira, 20 de março de 2015

Fixado número de funcionários para Hospital da UFT em Araguaína

O Hospital de Doenças Tropicais (HDT), da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), em Araguaína, poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação foi publicada na edição desta segunda-feira, 16, do Diário Oficial da União, que fixou o limite para o quadro de funcionários da unidade. A previsão é de um aumento de 21% da força de trabalho por meio de concurso público a ser promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A quantidade de vagas, bem como as áreas profissionais previstas nos concursos, serão divulgadas nos editais previstos para serem publicados nos próximos meses.

O pró-reitor de Administração e Finanças da UFT, José Pereira Guimarães Neto, e a presidente em exercício da Ebserh, Jeanne Michel, assinaram contrato para gestão compartilhada do hospital em fevereiro. A partir da assinatura, universidade e empresa começaram a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar executado de forma conjunta. O plano prevê, ainda, a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica.

As contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua nos hospitais, com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle, bem como permitir que os hospitais universitários ofereçam condições para a formação profissional de qualidade e para o desenvolvimento científico e tecnológico. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).


(Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário