terça-feira, 20 de agosto de 2013

Definidas organizadoras dos concursos para os hospitais universitários do Triângulo Mineiro e Maranhão



concurso público para contratação de profissionais para o Hospital de Clínicas, vinculado à Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). Já o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) terá como banca organizadora o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A contratação das instituições pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi publicada na edição desta quinta-feira, 15, no Diário Oficial da União.

A partir da contratação, a Ebserh, em conjunto com a superintendência dos hospitais, trabalhará na definição dos perfis dos cargos e número de profissionais que serão contratados. Os editais com as regras das seleções serão publicados posteriormente.

Os candidatos aprovados nos concurso públicos que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

A contratação permitirá aos hospitais a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende a determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização de vínculos precários existentes.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário