quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Curtas sobre concursos


Câmara Municipal de Goiânia divulga os locais de prova

Já está disponível no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS-UFG) os locais da prova do concurso da Câmara Municipal de Goiânia que será realizado no próximo dia 2 de setembro.

O candidato deve entrar na página acima e clicar seu CPF e ficar atento para o local e para os horários, além dos documentos de identificação que serão exigidos no ato de ingresso a sala da prova. 

PS.: No mais quero desejar uma boa prova para todos e para meus alunos espero que se lembre de todas as dicas em sala de aula.


Edital do concurso da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego-GO) deve ser publicado até o fim de setembro

O edital do concurso para cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deve ser publicado até o fim de setembro. A expectativa é da comissão responsável por agilizar os preparativos do concurso.

A banca organizadora, contudo, ainda não foi definida. O processo de contratação da organizadora do concurso Alego está em andamento. De acordo com a Assessoria, os trâmites já foram iniciados, mas não há data prevista para a conclusão. Os responsáveis estão com outras demandas, que atrasaram uma possível escolha em tempo ágil.

A previsão passada pela Alego diz respeito à divulgação do edital. A intenção é publicar o documento com as regras da seleção até o fim de setembro. Com essa informação, tudo leva a crer que o processo de escolha da banca deve ser finalizado nos próximos dias, uma vez que agosto está chegando ao fim. Com a organizadora definida, a Alego finalizará últimos ajustes como cronograma e etapas de seleção.

O último concurso realizado pela Assembleia Legislativa de Goiás foi em 2015, quando a Alego ofereceu 84 vagas em diversos cargos dos níveis médio e superior. Naquela época, a seleção foi organizada e realizada pelo CS-UFG.


Provas de concurso para auditor fiscal serão aplicadas em 30 de setembro

Com o encerramento do período de inscrições para o concurso público para contratação de auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz), a próxima etapa, conforme o edital, será a realização das provas objetivas, que estão previstas para o dia 30 de setembro.

Ao todo, são ofertadas 28 vagas, além de formação de cadastro de reserva. O salário inicial previsto é de R$ 20.940,62. As inscrições encerraram na última sexta-feira (24). As provas objetivas serão de caráter eliminatório e classificatório. Com início às 8h, as provas serão compostas por 120 questões de peso 1 e 2.

No grupo das disciplinas de peso 1 estão: Português (8 questões); Raciocínio Lógico-Quantitativo e Matemática Financeira (6 questões); Direito Constitucional (5 questões); Direito Administrativo (7 questões); Direito Civil/Empresarial (5 questões); Finanças Públicas e Orçamento Público (10 questões); Estado de Goiás (5 questões) e Tecnologia da Informação (14 questões).

Já no grupo com peso 2, os candidatos serão avaliados nas seguintes matérias: Contabilidade Geral, Avançadas e Auditoria (20 questões); Legislação Tributária (26 questões) e Direito Tributário (14 questões).

Em seguida, os candidatos serão submetidos à avaliação de títulos, também com caráter classificatório. A estimativa é de que o resultado final do concurso seja publicado em 31 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário