quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

HC/GO recebe recursos para finalizar o prédio de internações

Finalmente o Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Goiás recebeu os recursos finais para a conclusão da obra do prédio de internações que arrastava por vários anos. O HC/GO é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Prédio de internações
O prédio, que está sendo construído na mesma quadra da atual sede do HC, é a maior obra já realizada na UFG e será o maior hospital de uma universidade federal brasileira. São 20 pavimentos em uma área de mais de 44 mil metros quadrados.

Serão ao todo 600 leitos de internação distribuídos em dez andares. Um deles será destinado à maternidade, com capacidade de atendimento à gestante de alto risco, equipado com UTI neonatal e centro obstétrico, e outro exclusivo para a internação de pacientes transplantados. 

Os outros dez pavimentos vão abrigar centros cirúrgicos, UTI e estruturas de apoio ao funcionamento da unidade. A conclusão está prevista para novembro de 2018.

Concurso Público

Com a conclusão no final do ano dessa obra, a realização de concurso público será necessária pelo tamanho que o hospital terá e pelo último concurso ter sido realizado em 2015 (HC-UFG - Concurso nº 06/2015) pela Ebserh e já ter vencido, sendo assim são grandes as chances de um novo concurso ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário