segunda-feira, 18 de abril de 2016

Concursos públicos em 2016 - Fique atento!


Estamos enfrentando um cenário econômico e político adverso, com o desemprego crescendo assustadoramente no setor privado de um lado e o Poder Público suspendendo concursos por outro. Diante disso, devemos agarrar com unhas e dentes todas as chances de conquistarmos a estabilidade profissional. 

Apesar do baixo astral, aos poucos, algumas boas notícias surgem. O Governo de Goiás e as prefeituras de Goiânia e Aparecida anunciaram ou há rumor de editais de concursos públicos, com preenchimento de cerca de 8.000 vagas, detalhadas abaixo:

  • Secretaria de Educação de Goiânia – concurso com 4.725 vagas com inscrições abertas (www.cs.ufg.br)
  • Polícia Civil e Militar de Goiás – concurso anunciado pelo governador Marconi Perillo (PSDB). Vagas previstas, 2,5 mil são para policiais militares e 500 para civis.
  • Governo do Estado de Goiás, também anunciou mais um concurso para 03 (três) órgãos do Estado. Estão previstas 230 vagas para o Corpo de Bombeiros, 36 para delegados de polícia e 30 para fiscal da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon Goiás).

Além dessas oportunidades já anunciadas, há uma grande chance de sair o concurso da Saneago. A empresa renovou a concessão para operar o serviço de água e esgoto na capital goiana por mais 30 anos. Como o atual contrato só vence em 2023, o novo passará a vigorar em seguida, até o ano de 2053. Especula-se o possível certame preencherá mais 400 vagas, distribuídas para os cargos de Agente Administrativo, Agente de Sistemas, Operador de Sistemas, Agente de informática, Técnico Administrativo e Administrador.

Na cidade de Aparecida de Goiânia, é esperado concurso para o hospital municipal, que está próximo de ser inaugurado, e necessitará de pessoal operacional. Algo em torno de 800 a 1.500 vagas.

Na área federal cogita-se nos seguintes órgãos: Correios, Ministério do Trabalho, CGU, Anvisa, Policia Federal e Rodoviária (as Olimpíadas estão chegando) e Senado Federal. Portanto devemos arriscar para conquistar.


Sucesso


Prof. Mardem Costa



2 comentários:

  1. Mardem, quero noticiais de concurso nos Institutos Federais Goiano... Obrigada, um grande abraça Najla.

    ResponderExcluir
  2. Mardem, quero noticiais de concurso nos Institutos Federais Goiano... Obrigada, um grande abraça Najla.

    ResponderExcluir