quinta-feira, 7 de abril de 2016

Governo de GO anuncia concursos para bombeiros, delegados e Procon

O Governo de Goiás anunciou na quarta-feira (6) a realização de concursos públicos para três categorias. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sspap), estão previstas 230 vagas para o Corpo de Bombeiros, 36 para delegados de polícia e 30 para fiscal da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon Goiás).
De acordo com o governo, os concursos foram debatidos internamente, “levando-se em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal e a própria capacidade do governo em admitir novos integrantes da Segurança Pública em condições de bancar essas novas contratações”.
Em março, o governo anunciou a realização de concursos públicos para reforçar os efetivos das polícias Civil e Militar. De acordo com assessoria do governador Marconi Perillo (PSDB), estão previstas a criação de 3 mil novos cargos, sendo 2,5 mil para policiais militares e 500 para civis.

Na ocasião, o governador explicou que os cargos criados serão de soldados de 3ª classe (PM) e agente de 4ª classe (Civil). O projeto de lei que altera as carreiras para o ingresso nos quadros funcionais das duas corporações já tramita na Assembleia Legislativa de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário