segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Autorizado concurso para Auditor da Prefeitura de Goiânia - salário inicial de R$ 10 mil

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), autorizou a realização de concurso para preenchimento de 30 vagas para Auditor de Tributos. O edital, elaborado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), está em fase final de formatação. A banca organizadora escolhida para o certame é o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS-UFG) e o salário inicial é de R$ 10 mil.

Vagas

Das 30 vagas oferecidas, duas serão voltadas a candidatos com deficiência. Poderão participar da disputa candidatos com formação superior nas áreas de Administração, Análise de Sistema, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias Civil, Elétrica e da Computação, conforme disposto na Lei 8.904/10, que regula o plano de carreira dos servidores de fiscalização urbana e tributária em Goiânia. A Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia (Affim), no entanto, solicita que sejam ofertadas 40 vagas. O objetivo do processo seletivo é repor parte do quadro de auditores. “O concurso está em fase final de formatação como forma de recuperar parcialmente a perda de quantitativo de auditores que ocorre na prefeitura desde a década de 80”, justificou Garcia. Os inscritos no concurso devem passar por avaliação composta por prova objetiva e programa de formação inicial.

Reestruturação da área de Finanças

A prefeitura espera aumentar em 67% o quantitativo de auditores de tributo e ainda modernizar o sistema de arrecadação, com a instituição da Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat), cujo projeto será enviado à Câmara de Vereadores da capital e tem como um dos pontos a estruturação da carreira fiscal. O petista anunciou, durante reunião com representantes da Affim, que além do acréscimo de profissional ao Fisco goianiense e do envio da Loat, serão criadas cinco novas lojas de atendimento da Prefeitura.

(com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Goiânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário