segunda-feira, 4 de maio de 2015

Secretaria de Saúde do DF nomeia 205 candidatos aprovados em concurso

A Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou no Diário Oficial do DF do último dia 22 de abril, edital com a nomeação de 205 candidatos aprovados em concurso para atuar na emergência dos hospitais de Taguatinga, Gama e Ceilândia. Destes, 30 são pediatras, 44 enfermeiros e 131 técnicos de enfermagem. Os profissionais vão trabalhar sob regime de trabalho de 20 horas semanais. O governo local espera que a medida diminua a procura por atendimentos de pediatria no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib). 


O reforço no quadro de servidores da área de saúde foi autorizado no último dia 11 de março pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). No entanto, o contingente nomeado representa apenas 25,8% do solicitado pela SES-DF, de 792 profissionais. O governo local também anunciou que pretende proceder as nomeações em um prazo máximo de 15 dias, agilizando procedimentos como os exames admissionais. 


Segundo o chefe da Casa Civil do DF, Hélio Doyle, limitações com a Lei de Responsabilidade Fiscal impedem a nomeação imediata dos 792 profissionais requisitados pela área. Levantamento da pasta aponta que seria necessário somar 7,9 mil profissionais aos 32,7 mil que já compõem o quadro para atingir a quantidade ideal de servidores..

Nenhum comentário:

Postar um comentário