terça-feira, 14 de abril de 2015

Aprovados no concurso da Secretaria de Saúde do DF começam a ser nomeados!

Ótima notícia para os aprovados no último concurso promovido pela Secretaria de Saúde do DF. Acontece que, para diminuir o tempo de espera nos hospitais e unidades de saúde do DF, o governador Rodrigo Rollemberg autorizou um reforço no quadro de servidores da área de saúde. Serão contratados 30 médicos pediatras, 44 enfermeiros e 131 técnicos de enfermagem.

O chefe do Executivo local fez o anúncio na página pública de uma rede social às 22h17 da noite de sexta-feira (11/4). A Casa Civil do Distrito Federal garantiu que o processo de contratação será imediata e começa na segunda-feira (13/4). No entanto, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) havia pedido a contratação de 792 profissionais.

O secretário-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, explicou que a Lei Orçamentária autoriza a contratação. “Os novos profissionais serão chamados em substituição aos profissionais afastados e aposentados para cobrir parte do buraco. A contratação está autorizada na lei para 2015 com base no concurso já realizado”, disse.

Segundo Doyle, o entendimento do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) é de que é possível fazer substituições de servidores na área de saúde, educação e segurança. “As contratações só podem ser feitas mediante justificativa de alta relevância em casos, apenas, de substituições, porque não pode ter aumento de despesa até que o governo saia do limite prudencial”, esclareceu.


Para o chefe da Casa Civil, provavelmente o GDF precisará de mais quatro meses para sair do limite prudencial. “Essa é uma análise feita a cada quatro meses. Em maio haverá uma avaliação até abril, mas acredito que precisaremos de mais um quadrimestre”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário