quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Autorizado concurso para hospital universitário vinculado à Univasf, em Pernambuco

O Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros, vinculado à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, por meio de concurso público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na edição desta segunda-feira, 13, do Diário Oficial da União.

As contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua nos hospitais, com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e reativação de leitos sem uso por falta de recursos humanos.

O Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros, que atualmente possui 439 funcionários, poderá passar a 737 profissionais com as novas contratações. Parte dos funcionários em atividade na unidade tem vínculo a ser regularizado.

Contratações

A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação apresentados pela Ebserh às instituições de ensino durante o processo de adesão à empresa. A partir da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

(Assessoria de Comunicação Social da Ebserh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário