quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Curtas sobre concursos

Iris Rezende divulga novos concursos para a prefeitura de Goiânia em 2019

Segundo o prefeito Iris Rezende (MDB), a prefeitura de Goiânia em sua gestão irá abrir concurso público em 2019 para vários cargos das secretarias municipais.

"Vamos abrir concurso em todas as áreas da administração municipal para que não falte servidores necessários ", afirmou o gestor em entrevista à Rádio Bandeirantes e ao Diário de Goiás na quinta, 1/8.

Foi confirmado pela assessoria do prefeito que a administração da capital abrirá concurso para áreas da saúde, educação, assistência social, secretaria de infraestrutura e Guarda Municipal. "É para solucionar o problema administrativo e social", afirmou Iris.

De acordo com o prefeito, Goiânia é a cidade com maior índice de crescimento do Brasil e consequentemente aumenta a demanda.  "A população aumenta e a prefeitura também aumenta suas obrigações e serviços", declara.

"Nós não podemos deixar uma criança sem uma vaga numa escola, uma vez que o ensino fundamental é de responsabilidade dos municípios. Não podemos deixar faltar funcionários, por exemplo, na área da educação, na área da saúde", acrescenta Iris.


Câmara Municipal de Goiânia projeta realização de novo concurso

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Sem Partido), tem a intenção de realizar um novo concurso público.

A argumentação é que o déficit de servidores da Câmara tem crescido e esclareceu que irá convocar os aprovados no último concurso da casa, realizado em 2018.

A convocação dos 75 aprovados no último processo seletivo ainda não foi realizada, visto que o concurso, apesar de homologado, encontra-se “suspenso” devido ao número de vagas para pessoas com deficiência não ter atendido a proporção correta.

O presidente detalhou a reportagem da Sagres, a resolução do concurso anterior, segundo ele, não existe possibilidade de anulação e que tem o entendimento que ele é correto, mas que precisa ser feito adequações.

“Eu aguardo o acordo que estamos fazendo junto ao Ministério Público, para convocar todos os concursados, a vontade da Câmara Municipal é convocar todos os concursados o mais rápido possível, até porque precisamos fazer um novo concurso”, afirmou.
“Temos ideias de melhoramento, de mais conforto para os funcionários e para isso a gente vai necessitar de mais pessoal, demais funcionários efetivos”.

A promotora Villis Marra, da 78ª Promotoria de Goiânia, instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades na criação de 117 novas vagas comissionadas no Legislativo Municipal, quando foi aprovada a Reforma Administrativa da casa.
A legislação brasileira assegura proporcionalidade entre a quantidade de servidores efetivos e comissionados.


Concurso para Guarda Municipal de Trindade em preparação final

A prefeitura de Trindade planeja o concurso público para a Guarda Civil do município. Em entrevista ao Diário de Goiás, o prefeito Jânio Darrot, explicou que podem ser oferecidas de 30 a 50 vagas. O edital deve ficar pronto ainda este ano, para que a aplicação das provas aconteça no início de 2020.

"O projeto está em fase final de elaboração vai ser enviado agora para a Câmara Municipal no início de agosto na reabertura dos trabalhos, e após aprovação ele volta para ser sancionado e nós vamos abrir o edital de concorrência para escolher a empresa que vai fazer o concurso e ai sim abrir as inscrições e depois vem a prova", explica Darrot.

Darrot esclarece que todo o processo vai acontecer em seis meses. "Provavelmente as provas devem acontecer no início do ano que vem. Inicialmente pensamos em 20 vagas, mas nós vamos ver, vamos detalhar o orçamento para o ano que vem, e se for possível nós podemos ampliar esse número de vagas para 30 vagas podendo chegar até 50 vagas", afirma.

Antes da realização do concurso, o prefeito afirma que será feita a convocação de 15 vigilantes que estão no quadro de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário