quarta-feira, 6 de junho de 2018

Policia Federal define organizadora de concurso para 500 vagas


Uma boa notícia para quem aguarda o edital do novo concurso público da Polícia Federal (PF) que terá 500 vagas. O departamento de comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) confirmou que o órgão já definiu a banca organizadora, sendo escolhida o Cebraspe, antigo Cespe/UnB.

A Fenapef ainda informou que a previsão é de que o edital do processo seletivo seletivo seja publicado até julho. Agora, o próximo passo deve ser a assinatura do contrato de prestação de serviços com a organizadora.

Autorizado em 20 de abril, conforme publicação no Diário Oficial da União, o concurso da PF contemplará os seguintes cargos:

·         150 para o cargo de delegado,
·         60 para perito criminal,
·         80 para escrivão,
·         30 para papiloscopista e
·         180 para agente.

Vale lembrar que, de acordo com o decreto presidencial 8.326, de 2014, a PF pode iniciar novo concurso para seus quadros sempre que constatada uma defasagem de pelo menos 5% dos servidores, sem necessidade de autorização prévia do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para realizar o certame. Ainda assim o órgão precisa de confirmação do Planejamento de que dispõe de verbas para as contratações. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário