sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Anvisa: edital já está sendo analisado pelo Ministério do Planejamento // último concurso foi em 2016


Excelente notícia para os candidatos que aguardam a abertura de concurso público da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Concurso ANVISA 2018/2019). Acontece que a autarquia confirmou a solicitação de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com 697 vagas em cargos de ensino médio e superior.

De acordo com a solicitação enviada, as oportunidades serão destinadas as funções de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (457 vagas), Analista Administrativo (68 vagas), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (48 vagas) e Técnico Administrativo (124 vagas).

O Diretor-Presidente da Anvisa, Jarbas Barbosas, esteve recentemente no Senado Federal discutindo com os senadores a real necessidade da Agência. De acordo com um estudo realizado, a autarquia conta com um déficit que vai além de 697 servidores.

A expectativa é que o edital seja autorizado em breve, conforme informou Renato Pontes, diretor geral da Associação de Servidores da Anvisa (Univisa). “Os servidores da Anvisa estão comprometidos em evitar prejuízos ao trabalho realizado pela Agência com o contingenciamento da força de trabalho. Entendemos a atual crise do país e sabemos que não podemos prejudicar a sociedade. Mas, esperamos do MPOG, tão logo seja possível, a autorização de novas vagas para servidores na Agência”, afirmou.

Pontes, no entanto, admite que o número de 697 vagas é insuficiente. “Esse número de vagas ajudaria a equilibrar a situação atual, mas não estão computadas, por exemplo, as aposentadorias previstas nos próximos anos (cerca de 500 até 2020)”, disse o diretor da associação à Folha Dirigida.

A solicitação do Concurso ANVISA 2018/2019 já havia sido anunciada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS) no último dia 29 de março de 2017. Na ocasião, a oferta de 697 vagas também já havia sido divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário