segunda-feira, 2 de maio de 2016

Segurança Pública de GO anuncia concurso para as polícias. 3,4 mil vagas, com salários de R$ 1,5 mil

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP) anunciou, na última sexta-feira (29/04), que o governo estadual realizará um concurso público para o provimento de 3.396 cargos na Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito após a aprovação, pela Assembleia Legislativa goiana, de projetos de lei que alteram as carreiras dos órgãos policiais.


O edital será divulgado em breve, tão logo for efetivada a contratação, via licitação, do instituto responsável pelo certame. Serão 280 cargos para agente de Polícia Civil substituto, 220 para escrivão de Polícia Civil substituto, 2,5 mil para soldado de 3ª classe da Polícia Militar e 250 para soldado de 3ª classe do Corpo de Bombeiros Militar e ainda 36 cargos para delegados de Polícia Civil, 80 para oficiais da Polícia Militar e outros 30 para fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

As provas devem ser aplicadas em setembro, com a homologação do concurso prevista para abril de 2017. Em seguida, os selecionados seguem para as respectivas academias, onde passarão por treinamentos. O governador Marconi Perillo (PSDB), em recente declaração, anunciou a pretensão do governo estadual de realizar um novo concurso, em 2018, para a contratação de mais 2 mil PMs.

Novas classes

De acordo com os projetos de lei aprovados pela Assembleia, foi recriada a 3ª Classe da Polícia Militar e criada a 4ª Classe da Polícia Civil. Os aprovados no certame poderão solicitar promoção de classe após 5 anos de trabalho, desde que cumpridos os requisitos legais.

(com Goiás Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário