terça-feira, 2 de outubro de 2018

Saúde de Goiânia deve publicar edital de concurso até fim do ano


A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia prepara edital de concurso público para ampliar o quadro de funcionários, visando à inauguração do Hospital e Maternidade Oeste, a UPA Jardim América e o reforço de pessoal às maternidades Nascer Cidadão e Dona Iris.

De acordo com a secretária de Saúde da capital, Fátima Mrué, em entrevista ao Diário de Goiás no último dia 1º de outubro, a expectativa é que o edital seja publicado até o final deste ano.

“A perspectiva de concurso é muito boa. Nós começamos esse movimento no ano passado, em março, e tivemos que recuar por várias vezes, redimensionar o quadro de funcionários, e nós temos uma expectativa de que até dezembro deste ano a gente tenha publicado o edital do concurso para vários profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, enfim”, afirmou a titular da pasta.

Somente o Hospital e Maternidade Oeste, que fica no Conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia, contará com investimentos de aproximadamente R$ 49 milhões e terá 15 mil metros quadrados de área construída. Com toda essa estrutura, a previsão é de que o local tenha capacidade para realização de cerca de 800 partos mensalmente. A previsão de abertura é para o primeiro semestre de 2019.

A unidade contará com 179 leitos, sendo 62 de obstetrícia, 23 de ginecologia, 31 leitos pediátricos, dez leitos de UTI neonatal, nove leitos de cuidados intermediários, cinco berçários, duas salas de observação pediátrica, duas salas de intercorrência pediátrica, oito leitos de observação, duas salas de emergência, cinco salas de recuperação pós-anestesia e 15 salas de parto normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário